terça-feira, 2 de abril de 2013

Concentração, Criação e Ação

Oláa!!
Hoje vou falar sobre um assunto que prometi há um tempo. Bom, pra quem acompanha o blog, no ano passado postei (AQUI) sobre a experiência de estar produzindo, em conjunto, um desfile e que além disso estava criando e confeccionando um vestido em dupla com minha linda amiga Laiany Nunes.

Na época, fiquei de fazer um editorial com o modelo e depois postar pra vocês, mas nesse fim de semana tive uma surpresa linda, Laiany postou fotos de trabalho com nosso lindo vestido e vou mostrar pra vocês também.

Esse vestido foi fruto de uma pesquisa feita por nós, precisávamos criar um vestido de festa feito de algodão crú na aula de Moulage para o desfile da feira de cursos e tinha o tema "Moda Sustentável". No caso do algodão crú, ele é sustentável porque não recebe inúmeras lavagens (não tem gasto excessivo de água) para chegar a uma cor específica, além dele ser de fibra natural.




Para modelagem unimos um corset com uma saia evasê, na saia aplicamos franjas de barbante de algodão tingido e desfiado, nas alças fizemos um detalhe drapeado e que formam um decote em "V" nas costas, e um cinto com o mesmo drapeado das alças. Isso "tudo" virou o nosso lindo vestido, que gastamos em média 2 semanas meia para pesquisa, criação de croqui, definição materiais a serem usados e compra; e mais 2 semanas muito corridas (rs*) para confecção, por causa do prazo. Deu um trabalho enorme, mas que nem se comparam com a satisfação, o prazer e a realização de vê-lo pronto e ter visto também o sucesso que fez na passarela.





E esse foi o resultado gentee, espero que gostem!!!
Foto sem tratamento Por: Sandro Marinho
Produção: Laiany Nunes
Vestido por:  Jéssica Peres e Laiany Nunes


Um comentário:

Sandra Peres disse...

Vestido maravilhoso. Além de lindo, muito interessante a proposta de uma roupa de festa com tecidos naturais. FANTÁSTICO.